Matrículas abertas o ano todo e presença flexível são os diferencias do CEEJA

O centro estadual de educação de jovens e adultos o CEEJA, está com inscrições abertas. O CEEJA é destinados a alunos que não cursaram ou não concluíram as etapas da educação básica correspondentes aos anos finais do ensino fundamental ou do ensino médio, os cursos são de presença flexível e matrículas por disciplina, o aluno recebe o material didático e roteiros de estudos elaborado pelos professores e dependendo de sua disponibilidade de tempo poderá comparecer ao CEEJA quantas vezes forem necessárias, para receber orientações, tirar dúvidas com os professores, participar de oficinas ou palestras desenvolvidas pela instituição e realizar as avaliações parciais e finais, porém é obrigatório o comparecimento ao menos uma vez por mês. A idade mínima para fazer o CEEJA é de 18 anos completos. Em dezembro do ano passado os alunos dessa unidade participaram da solenidade de formatura.

CEEJA - Secretaria de educação do estado de SP
Para se inscrever nessa unidade "Clara Mantelli" ou em qualquer outra do estado (Veja aqui relação e endereço dos CEEJA's), a primeira coisa é que tenha no mínimo 18 anos completos, esse é o requisito básico, depois ele tem que trazer os documentos - que são documentos pessoais e documentos da vida escolar, em seguida ele pode começar a frequentar as atividades. 

Para realizar a matrícula, é necessário levar RG, CPF, três fotos 3x4, Título de Eleitor com comprovante da última eleição, Carteira de reservista, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Residência com CEP atualizado e Histórico Escolar Original.

Alunos de São Paulo e região poderá realizar a matrícula no CEEJA Dona Clara Mantelli, localizado na Av. Alcântara Machado, 4188 - Belém, São Paulo.

É obrigatório a frequência de pelo menos uma vez por mês, mas quanto mais o aluno frequentar mais rápido ele termina seus estudos - esse é um dos diferencias, não existe a necessidade de frequentar diariamente ou em horários fechados.

Comentários

  1. O mês de julho vai abrir a escola?quero fazer a matrícula ceeja.me informe porfavor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja me matriculei vc tem q ir la pra qgendar sua matricula ok

      Excluir
    2. E todos os dias para fazer matrícula ou não

      Excluir
  2. O mês de julho vai abrir a escola?quero fazer a matrícula ceeja.me informe porfavor

    ResponderExcluir
  3. O mês de julho vai abrir a escola?quero fazer a matrícula ceeja.me informe porfavor

    ResponderExcluir
  4. Preciso fazer prova de matemática, mas não teme o cronograma desta matéria no boga.

    ResponderExcluir
  5. Onde está o cronograma de matemática?

    ResponderExcluir
  6. Ainda está realizando matricula esse ano?

    ResponderExcluir
  7. Olá Gostaria de saber até quando o clara mantelli vai estar fazendo matricula...obrigado

    ResponderExcluir
  8. Olá gostaria que alguém me informasse em quanto tempo dá pra fazer o fundamental da 5 série em diante ?

    ResponderExcluir
  9. Até que dia posso fazer matrícula para 3° ano? Com urgência !

    ResponderExcluir
  10. É obrigatório o papel da última votação do título???

    ResponderExcluir
  11. gostaria de sabe como faço para mim matricular no ceeja

    ResponderExcluir
  12. gostaria muito de terminar meus estudos

    ResponderExcluir
  13. Olá gostaria de saber quais dias que posso ir para fazer a rematrícula, já sou aluna. Grata Elaine Aparecida dos Santos.

    ResponderExcluir
  14. Olá gostaria de saber quais dias que posso ir para fazer a rematrícula, já sou aluna. Grata Elaine Aparecida dos Santos.

    ResponderExcluir
  15. Supletuvo diurno .Vaga .3grau incom

    ResponderExcluir
  16. Para se matricular tem que ir ai na escola?

    ResponderExcluir
  17. Quero fazer matrícula como faço isso por favor responda

    ResponderExcluir
  18. Boa Noite, para fazer a matricula e so ir la pessoalmente com documentos pessoal.
    E com o documentos que comprove onde parou, materias que faltam.
    RG. 3 fotografias 3/4 comprovante de endereco, certidao de casamento caso seja.
    titulo de eleitor que comprove a ultima votacao. Para homem certificado de reservista.
    E BOA SORTE

    ResponderExcluir
  19. Qual valor a ser pago para a conclusao do ensino medio ?

    ResponderExcluir
  20. Boa noite ,gostaria de saber se agora em dezembro está fazemdf matrícula pra 2019

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde , gosta de saber agora em dezembro 2018 ou janeiro 2019 .

    ResponderExcluir
  22. Estou ligando mais ninguém atende gostaria de saber até que horário vocês atende pra fazer escriçaõ

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde
    Quero saber como está funcionando a matrícula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai guerreiro,conseguiu matricular? se sim me ajuda por favor.

      Excluir
  24. Eu já estou estudando nessa escola é uma escola muito boa recomendo e vale muito a pena estou consenguindo chegar nos meus objetivos que estou almejando para minha vida .

    ResponderExcluir
  25. Conclui o encino com voces no ano de 2021, e preciso ir para buscar meu certificado, pois só tenho a declaração, poderia me dizer quando posso ir e que horas ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário