CEEJA: matrículas podem ser feitas em qualquer escola da rede

O Processo de matrículas para o CEEJA mudou, de acordo com a publicação no site da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (https://goo.gl/qcHh2q).

Desde o dia 15 de agosto as inscrições estão sendo feitas em qualquer escola da rede estadual de ensino, e para se matricular o aluno deve fornecer nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É necessário levar documento de identificação.

O CEEJA oferece cursos de Ensino Fundamental - Anos Finais (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, de presença flexível para o aluno, com atendimento individualizado para orientação de estudo e realização das avaliações parciais e final.

Para se matricular, basta ter 18 anos ou mais no ato da inscrição. O CEEJA funciona de maneira específica com objetivos de oferecer cursos de ensino fundamental e ensino médio na modalidade de educação de jovens e adultos, o CEEJA é destinado ao publico de alunos trabalhadores que não cursaram ou não concluíram as etapas de educação básica correspondentes aos anos finais do ensino fundamental; antiga 5ª a 8ª série ou ensino médio.

Estudos anteriores realizados poderão ser aproveitados, desde que devidamente comprovados no ato da matrícula.

No CEEJA - Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos, o aluno tem a possibilidade de frequentar a escola no horário que for mais conveniente, você pode completar o ensino básico (Fundamental e Médio) com qualidade, gratuitamente e no seu tempo.

Acesse o site da secretaria (https://goo.gl/eQ2vXq) para localizar o endereço da escola mais próxima de você.

Foto: A2img / Diogo Moreira

Comentários